Você já experimentou a maionese de caipirinha?

Você já experimentou a maionese de caipirinha?

A ideia pode parecer um pouco estranha já que estamos acostumados a pensar na caipirinha somente como um drink. Mas ás vezes experimentar coisas novas pode nos trazer grandes descobertas e é por isso que nós queremos surpreender os seus hábitos, propondo uma maionese a base de uma caipirinha muito gostosa.

O procedimento para fazer esta receita é semelhante ao da maionese. Você irá precisar de:
• 2 gemas de ovo
• suco de um limão
• 250ml de óleo
• 80ml de cachaça
• uma pitada de açúcar
• sal e pimenta q.b.

Primeiro de tudo, é preciso lembrar que todos os ingredientes devem ser em temperatura ambiente. Começamos colocando as gemas em uma tigela com o sal e a pimenta, trabalhamos tudo com uma batedeira adicionando o óleo lentamente, comece primeiro com algumas gotas e depois a fio. Continuando a girar tudo na mesma direção você vai obter um molho espesso. Em seguida, adicione o limão, a cachaça e o açúcar, continuando a misturar. Quando tudo estiver bem misturado a maionese estará pronta!

Gostamos muito desta maionese para acompanhar deliciosos espetinhos de camarão, frango grelhado ou saladas, como por exemplo, a César. Como vinho, te aconselhamos aqueles com uma boa acidez e de preferência secos, como um Pinot Branco ou até mesmo a sua versão frisante… mas talvez, neste caso, a melhor bebida pra acompanhar mesmo seja uma caipirinha bem gelada!

Também poderá te interessar:

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *