Uma saborosa salada de carne!

Uma saborosa salada de carne!

Quantas vezes você já se deparou com restos de carne na geladeira depois de um almoço longo ou um jantar farto no dia anterior? E pensou que aquela carne fria simplesmente não te anima mas você sabe que não é legal jogar comida fora. Alguma vez você já pensou em fazer destes restos uma deliciosa salada de carne?

Vamos aprender juntos a como transformar estes restos de carne num prato muito saboroso. 

Ingredientes para a Salada de Carne

  • toda a carne que sobrou na geladeira
  • 1 cenoura
  • 1 cebola
  • ½ aipo
  • cogumelos champignon
  • alcaparras
  • azeitonas
  • maionese
  • um pouco de pesto (Clique aqui e veja como prepará-lo)
  • óleo, sal e pimenta q.b

Preparação da Salada de Carne

Só pelos ingredientes você já deve ter percebido como é fácil preparar esta salada de carne. Como, aliás, é fácil preparar qualquer coisa com maionese 🙂
Pegue os restos de carne e desfie a carne ou corte-a em cubos. Em seguida, pegue a cenoura, o aipo, os cogumelos e a cebolas e corte tudo na forma que você preferir. Em uma tigela grande misture tudo muito bem acrescentando as alcaparras e as azeitonas.
Adicione o quanto você quiser de maionese e uma colher de sopa de pesto, ajuste o sabor com o azeite, um pouco de sal e pimenta. Continue mexendo tudo até que os ingredientes fiquem perfeitamente misturados.
A quantidade que indicamos de alguns ingredientes são, no entanto, indicativas e dependem da quantidade de carne que sobrou e do seu gosto. Além disso, você pode liberar a imaginação e adicionar outros ingredientes (por exemplo, tomate cereja, abobrinha, arroz, abacate, nozes, etc.), ou substituir os ingredientes que te passamos. Sugerimos que em qualquer caso, de manter uma proporção de 2/3 carne para 1/3 de “recheio”.

Vinhos que combinam com a Salada de Carne

Uma vez que o ingrediente predominante e o que liga todos os outros neste prato é a maionese, te aconselhamos vinhos jovens de consumo rápido com uma boa acidez ou vinhos frisantes e espumantes secos produzidos pelos método Martinotti (ou Charmat). Estes tipos de vinhos irão atenuar a oleosidade da maionese e ajudarão a limpar o paladar dos sabores  gordurosos deste prato. Ótimas sugestões são brancos feito de uvas Sauvignon, Ribolla Gialla, Fiano, Greco, Pinot Grigio, Tocai Friulano e Gavi.

(Fonte imagem: http://lacucinadisusana.blogspot.it/2012/12/insalata-di-carne-di-manzo-una-ricetta.html)

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *