O romântico espaguete com almôndegas

O espaguete com almôndegas è um prato que virou famoso pelo filme de animação “A Dama e O Vagabundo”, onde os cãozinhos se apaixonam enquanto o estão comendo, você com certeza deve ter aprendido a amar este prato se sua família é de origem italiana.
Para preparar o espaguete com almôndegas para 4 pessoas serve incialmente, mais ou menos, 500 gramas de espaguete.

Para o molho de cerca de 20 almôndegas servem:

1 . 100 gramas de carne moída
2 . 50 gramas de linguiça
3 . 20 gramas de mortadela (se desejar)
4 . 30 gramas de grana padano, ou parmesão, ralado
5 . 1 ovo
6 . 1 cebola
7 . 500 ml de molho de tomate
8 . salsa, azeite, sal, pimenta e noz-moscada q.b.

Primeiro prepare o molho do espaguete com almôndegas: em uma tigela, misture a carne moída, a linguiça sem a pele e a mortadela picada (se você quiser utilizar). Adicione o queijo ralado, a salsinha, o ovo, sal, pimenta, noz-moscada e misture novamente com as mãos. Deixe a massa descansar por 10-15 minutos na geladeira.

Enquanto isso, pique a cebola e frite em uma frigideira grande o suficiente. Quando estiver dourada, despeje o molho de tomate e deixe ferver. Enquanto isso prossiga com almôndegas (cerca de 10g cada) modelando-as com as palmas de suas mãos.

Assim que ferver o molho de tomate, adicione as almôndegas na panela e cozinhe por pelo menos 40 minutos em fogo baixo até que o molho engrosse.

Em outra panela, ferva água e sal e cozinhe o espaguete (dificilmente vai demorar mais de 8/9 minutos). Quando eles estarão quase cozidos, escorra e despeje-os no molho com almôndegas, fazendo com que o cozimento do espaguete termine no molho (cerca de 1 minuto). Misture tudo e você está pronto para se apaixonar por seu espaguete com almôndegas!

Clique e visita a nossa página dedicada as receitas com espaguetes