Receita de Frango com Cerveja e Mostarda

Receita de Frango com Cerveja e Mostarda

O frango é com certeza um dos alimentos mais indicados para ajudar a manter a forma, mas o seu sabor “dietético” muitas vezes cansa e desanima. Por este motivo, te recomendamos uma deliciosa e saborosa receita para fazer do seu frango mais apetitoso: Frango com Cerveja e Mostarda.

Ingredientes para o Frango com Cerveja e Mostarda para duas pessoas

  • 4 sobrecoxas (ou coxas) de frango
  • 50 ml de cerveja
  • 2 colheres de chá de mostarda
  • 1 cebola
  • Azeite
  • 1 caldo de carne
  • Pimenta do reino e alecrim

Como preparar o Frango com Cerveja e Mostarda: nada mais rápido!

Começamos preparando o frango com cerveja e mostarda fritando a cebola em uma panela rasa com um pouco de azeite. Com ajuda de um palito de dente, faça pequenos furos no frango para que o molho penetre bem depois e coloque ele na panela com as cebolas, fazendo com que refogue em todos os lados.

Em seguida, abaixe o fogo e quando o azeite estiver fritando menos, adicione a cerveja e o caldo de carne. Recomendação do Pecado de Vinho: não escolha uma cerveja de qualidade inferior e prefira aquela de garrafa do que a de lata, esses fatores contam no resultado final!

Adicione então as 2 colheres de chá de mostarda, um pouco de alecrim, de pimenta e cubra tudo com uma tampa. Deixe cozinhar por cerca 40-50 minutos, no final de cozimento levante a tampa de modo que a cerveja evapore e permaneça somente como um delicioso molho e estará pronto!
Uma ótima sugestão é servir este prato com batatas asadas.

Fácil, não?

Harmonização de Frango com Cerveja e Mostarda e vinhos

Embora neste prato a mostarda seja amenizada pela presença da cerveja, a escolha do vinho deve levar em conta as notas picantes, as especiarias, os aromas e a acidez do molho. Portanto, os vinhos mais adequados serão tintos muito macios, com taninos maduros, um teor alcoólico significativo e uma ótima persistência gosto-olfativa como o Valpolicella, o Colli Orientali del Friuli Pignolo, o Chianti Classico ou o Primitivo di Manduria.

7 Comments

  1. Olá.

    Que tipo de mostarda essa receita usa?
    Em grão, molho, dijon?

    Grato

    Reply
    • Oi Daniel,
      Use a normal mesmo, aquela do hot dog 😉
      Abraços

      Reply
  2. Por que colocar caldo de carne? Aquilo é muito artificial e muito usada em alimentos industrializados. Vejo que é um habito comum nas receitas de internet. Não vejo necessidade, pois é possível extrair o sabor natural dos alimentos.

    Reply
    • Ola Igor,
      para que fique mais saboroso…depende da quantidade, nao altera sabor

      Reply
      • Mas se não altera o sabor, para que colocar então? Desnecessário e mesmo nocivo o uso de caldos industrializados, cheios de conservantes químicos prejudiciais à saúde.

        Reply
        • Faz o caldo de carne em casa Anacleto.
          Quando colocamos esse ingrediente não especificamos que tem que ser o industrializado, muito pelo contrario.
          Abraços!

          Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. “Sou ligada…” rsrs | Maryworks - […] http://pecadodevinho.com/receita-de-frango-com-cerveja-e-mostarda/ […]

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *