Pinot Nero na mesa…e na cama!

Pinot Nero na mesa…e na cama!

Às vezes se torna meio chato ler as características dos vinhos sem algum motivo especial. Um motivo a mais para se interessar sobre isso é saber que os aromas dos vinhos, se estes são bem escolhidos, podem ajudar a estimular os nossos desejos sexuais. O vinho, além de nos ajudar a relaxar e a nos deixar mais desinibidos, age silenciosamente, entrando pelo nariz e ativando-se mais embaixo… mas quais são os aromas mais sensuais do mundo? Algumas pesquisas científicas têm mostrado ser o de jasmim, baunilha e trufas. Em particular, a baunilha parece ser um poderoso afrodisíaco porque estimula a excitação. Alguns vinhos podem adquirir aromas que lembram a baunilha quando passam por um envelhecimento em barris de carvalho (vinho tinto), madeira esta que emite baunilha. Os vinhos que geralmente são envelhecidos por este método são: Cabernet, Sangiovese e Pinot Noir.

Para que as notas de saída (a primeira nota de perfume que percebemos) nos deem uma sensação de bem-estar e nos estimulem, o vinho deve ter notas cítricas, de frutas vermelhas ou de rosas. Estes características nós encontramos no champanhe e nos espumantes em geral.
Existem também as notas de base, que são aquelas persistentes no nariz e são responsáveis ​​pela sensualidade e pela excitação. Você tem que dar importância a estas últimas se você quiser algo mais intenso.
Já os vinhos envelhecidos apresentam um acentuado sabor de especiarias, uma delas é o alcaçuz que já é bem conhecido por ajudar a estimular o sexo masculino… dá pra entender porque o Brunello é um dos vinhos preferidos pelos homens!

Se por acaso você tiver a intenção de passar um noite bem mais agitada e selvagem, te aconselhamos a experimentar o vinho Soave, que há notas de cedro utilizadas geralmente em perfumes para despertar a atração física. Finalmente, existe a trufa que, desde os tempos dos romanos, é considerada um afrodisíaco. No Cabernet Sauvignon o seu aroma não falta.

Mas se você está no supermercado e esqueceu de tudo aquilo que leu aqui, com o Pinot Nero você não vai errar! A razão é simples, o Pinot Nero reúne os principais aromas: frutas vermelhas, flores, especiarias, baunilha, etc.

E lembre-se: a ciência nos diz que o desejo sexual é maior em mulheres que amam os vinhos tintos e que três taças de vinho aumentam o prazer sexual masculino, favorecendo a ereção e atrasando um pouco o famoso momento mágico, mas a experiência nos ensina que se exageramos, não existe perfume que reja!

Também poderá te interessar:

  1. CARACTERISTICAS DO PINOT NERO
  2. FEIJOADA E PINOT NERO
  3. COMO ARMAZENAR SEUS VINHOS EM CASA
  4. OS MELHORES VINHOS TINTOS ITALIANOS

3 Comments

  1. Pinot Noire (Marcus James – Brasil) é similar ao Pinot Nero ?

    Reply
    • Sim isso è um Pinot Noir.

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *