Live Wine – 3 dias dedicados a vinhos artesanais em Milão

Live Wine – 3 dias dedicados a vinhos artesanais em Milão

Para quem esta em ‪Milão‬ nos próximos dias e adora uma degustação de vinhos, não pode deixar de ir ao Live Wine 2015: a primeira Feira Internacional dedicada inteiramente ao vinho artesanal.

Logo1

Em parceria com o já aclamado evento “Vini di Vignaioli-Vins de Vignerons” e a “Associazione Italiana Sommelier Lombardia“, no sábado dia 21, domingo 22 e segunda-feira 23 de fevereiro, Milão vai sediar LIVE WINE 2015, a primeira Feira Internacional de Vinho Artesanal.

Com um único bilhete de entrada, os visitantes poderão degustar todos os vinhos em exposição apresentados por pequenas ou grandes adegas artesanais.
Depois do sucesso de “Vini di Vignaioli Milano“, realizada em fevereiro de 2014 em Cascina Cuccagna o evento muda de nome e local. A LIVE WINE 2015 terá lugar no Palazzo del Ghiaccio na Via Piranesi 14 e terá um toque internacional com produtores das regiões vinícolas mais marcantes da Itália e da Europa que irão apresentar os seus vinhos, feitos de acordo com a natureza.

No contexto dos grandes eventos que caracterizam a cidade de Milão em 2015, a EXPO principalmente, A LIVE WINE 2015 é uma oportunidade aberta a todos para conhecer vinhos artesanais de qualidade. Uma avaliação internacional dos melhores e mais autênticos produtores locais.
O que une esses produtores é o respeito pela terra e pela uva, cujas características únicas são encontrados no vinho. Para que isto seja possível, na vinha não são utilizados produtos químicos sintéticos e na adega não è empregado o uso de aditivos. Os sulfitos, quando adicionados, são utilizados em doses pequenas. O resultado é um vinho autêntico, a mais alta expressão do território, da safra e do trabalho humano.

19

A LIVE WINE 2015 é mais do que uma simples feira de degustação, é também WINE NIGHT LIVE. Três noites: sexta-feira 20, sábado 21 e domingo, 22 de fevereiro, com degustações temáticas orquestradas por Dan Lerner em bares, restaurantes e locais selecionados na cidade de Milão, para aprofundar o conhecimento de vinhos, territórios e produtores presentes. Todos os eventos estão disponíveis através do programa presente no site: www.livewine.it

Vai lá!
Live Wine 2015
Via G. B. Piranesi, 14 – Milão
Horário de funcionamento: sábado 21 e domingo 22 de fevereiro das 12:00 as 19:00 (10:00-12:00 apenas os operadores); Segunda-feira 23 das 12:00 as 18:00 (10:00-12:00 apenas os operadores).
Custo de entrada (com o qual você poderá provar todos os vinhos presentes):
15 euros que dá direito a um calice para a degustação dos vinhos e além disso os visitantes terão a oportunidade de comprar as garrafas diretamente dos produtores.

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *