Um grande clássico: a feijoada

Um grande clássico: a feijoada

A feijoada é para o Brasil, o mesmo é um prato de spaghetti para a Itália. É provavelmente o mais típico prato da cozinha brasileira e certamente o mais representativo e conhecido no exterior.

È um prato que consegue representar por si só, toda a particularidade do país verde e ouro e reflete o seu multiculturalismo. Vistos os ingredientes da feijoada singularmente, muitos parecem totalmente diferentes uns dos outros mas com uma longa e atenta preparação, se obtêm um resultado tão simples quanto inacreditável.
Os diversos tipos de carnes e temperos seguem um longo caminho feito de gestos tradicionais e segredos antigos, que se misturam durante um longo período de tempo de preparação até alcançar o equilíbrio justo para se unir com o ingrediente mais importante deste prato: o feijão.

O feijão é um alimento rico em proteínas, carboidratos e com um baixo conteúdo de gordura. O sabor tendencialmente doce dos legumes (pelo seu alto conteúdo de carboidratos) pede vinhos frescos e efervescentes, como vinhos brancos, rosados, espumantes ou frisantes, que constituem geralmente uma boa pedida. Enquanto o alto conteúdo de proteínas, geralmente responsáveis por uma salivação mais ou menos acentuada na boca, pede um vinho com um maior teor alcoólico ou uma moderada adstringência (famosa sensação de boca seca e áspera).
Pra nós, o vinho perfeito para acompanhar o feijão é o Pinot Nero

Para saber mais sobre este vinho visite o nosso site clicando neste link
Pinot Nero

Saúde!

Também poderá te interessar:

  1. O PINOT NERO AIUDA O SEXO!
  2. REGRAS BáSICA PARA HARMONIZACãO DOS VINHOS
  3. AS SIGLAS DOS VINHOS: DOC, DOCG, …

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *