Bolo de Nutella e coco

Bolo de Nutella e coco

Nutella: todos já conhecem este fantástico creme de avelã que a Itália criou. Doce, cremoso… é preciso tapar o frasco para não comê-lo inteiro. Melhor ainda então se você comer com os dedos… incrível como um frasco tão pequeno possa dar tantos prazeres!
Mas é possível harmonizar vinho com Nutella? Pense no que acontece na sua boca quando você come Nutella: um véu de gordura envolve completamente a boca, seguido de uma doçura e um aroma persistente… mamma mia! A fim de equilibrar estes sabores no paladar e na língua, precisamos de um vinho com um conteúdo de álcool suficiente para isto, como um vinho de sobremesa ou um vinho licoroso (como o italiano Marsala, mas talvez no Brasil seja mais fácil encontrar um Porto) e/ou um vinho Passito.

BOLO DE NUTELLA E COCO

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 1 copo de iogurte de coco
  • 200g de farinha
  • 6 colheres de sopa de farinha de coco
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • ½ xícara de óleo vegetal
  • 200g de açúcar
  • Coco ralado e Nutella à vontade

Como preparar

Bata os ovos e o açúcar até ficar bem cremoso. Adicione a farinha e a farinha de coco junto com o fermento, o óleo vegetal e o iogurte de coco. Misture bem todos os ingredientes. Se você precisar, você pode adicionar algumas colheres de leite, ou se preferir leite de coco.
Depois, vem o melhor momento: a Nutella! Você pode misturá-la na massa ou simplesmente espalhá-la sobre a massa. O resultado é diferente, mas garantimos que é difícil escolher o melhor.
Unte e enfarinhe uma assadeira, despeje a mistura que você preparou e se você ainda não adicionou a Nutella, agora é a hora.
Asse o seu bolo num forno pré-aquecido a 180 °C durante cerca de 35 – 40 minutos. Assado o bolo, deixe-o esfriar. Neste ponto, você pode servi-lo ou decorá-lo com Nutella depois de tê-la derretida e com o coco.

Para saber mais sobre a Nutella, visite o site da Ferrero.

Quer mais doces?

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *