Bahia: Bobó de camarão e um bom vinho branco

Bahia: Bobó de camarão e um bom vinho branco

É fim de tarde e o sol se põe no horizonte. O dia passado na praia foi longo, a pele é um pouco seca pelo sol e pelo sal mas não existe nada que te possa incomodar na Bahia. Com os pés debaixo da areia ainda quente, coberto por um canga, nada é melhor que tomar uma cervejinha bem gelada admirando o azul do oceano. Um quiosque sugere para o jantar bobó de camarão. O dia realmente me deu fome e o sambinha de Martinho da Vila tocando no fundo me convence definitivamente… hoje a noite o jantar será na praia.

Cada vez que penso no bobó, eu penso em uma baiana com o seu vestido colorido cobrindo seus largos quadris. Os dedos grossos movem-se ágeis e lentos enquanto, com paciência, limpam os camarões. A sua face é corada e seus olhos vermelhos por causa da cebola. Seus lábios sorriem e cantam um canção que desconheço mas que é alegre.

Depois de ter deixado os camarões por pelo menos 30 minutos em uma mistura de sal, pimenta do reino, alho e suco de limão, eles estão prontos para serem fritos junto com a cebola e os pimentões. Depois vem a mandioca, o leite de coco e o azeite de dendê, que cozinham juntos até que o local não se encha de um perfume cativante típico deste prato.

Os camarões combinam muito bem com vinhos brancos leves, também com espumantes, especialmente aqueles produzidos na região do Trentino Alto Adige. Em particular o Muller Thurgau, com os seus aromas de frutas e de flores, combina perfeitamente com o sabor doce dado seja pelos camarões, que pelo leite de coco. Em geral o Muller Thurgau é um vinho fino e elegante, que vai muto bem com pratos delicados a base de peixe.

Para conhecer melhor este vinho visite a página dedicada a ele no nosso site.
Muller Thurgau

o a página dedicada ao bobó de camarão

Saúde!

Também poderá te interessar:

  1. COMO ESCOLHER UM BOM ESPUMANTE
  2. HARMONIZAR A MOQUECA
  3. VINHO TINTO E PEIXE
  4. SUSHI E VINHO

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *