As 10 receitas de pizza mais pedidas na Itália

As 10 receitas de pizza mais pedidas na Itália

Aprendemos a fazer a massa da pizza, sabemos já com qual vinho harmonizá-la, agora só nos falta a parte mais importante: aprender a preparar as receitas de pizza italianas!

Quando falamos de uma verdade pizza, queremos dizer uma massa básica de pão aberta a mão, com não mais de 35 centímetros de diâmetro, temperada e assada em forno a lenha a uma temperatura de cerca de 485 graus por mais de 60/90 segundos. Como dificilmente teremos uma forno a lenha em casa podemos então utilizar o nosso forno a uma temperatura de 250 graus por cerca de 8/10 minutos.

Vamos descobrir as 10 receitas de pizza mais servidas na maioria dos restaurantes italianos

  • MARGHERITA: a primeira, a única, a inimitável, a rainha! Molho de tomate, mussarela, manjericão e nada mais (experimente também a versão com mussarela de búfala).
  • MARINARA: típica pizza que disputa a popularidade com a margherita. É temperada com apenas molho de tomate, alho, orégano e azeite de oliva.
  • DIAVOLA: dentre as receitas de pizza, esta é a preferida dos amantes de sabores picantes. Basta adicionar o salame picante (ou o famoso “peperoni” americano) na base da pizza margherita. Se você quiser, você pode adicionar um pouco de azeite picante também.
  • PROSCIUTTO E FUNGHI CHAMPIGNON: molho de tomate e queijo mussarela permanecem como base, mas vêem cobertos com fatias de presunto e cogumelos.
  • 4 STAGIONI: esta pizza é assim chamada porque ele é dividida em 4 partes, cada uma temperada de forma diferente com 4 ingredientes diferentes (cogumelos, presunto, alcachofra e azeitonas pretas). A base é sempre com molho de tomate e mussarela.
  • CAPRICCIOSA: os mesmos ingredientes da 4 Stagioni, mas com os ingredientes dispostos a escolha do pizzaiolo.
  • 4 FORMAGGI: você pode usar o molho de tomate como base, mas o verdadeira 4 queijos não leva molho. Em seguida, você pode escolher os queijos que quiser mas não pode faltar provolone ou gorgonzola.
  • BISMARCK: uma verdadeira bomba! Depois que a pizza com tomate, mussarela e presunto estará no forno já a 10 minuto, quebre um ovo em cima e cozinhe por mais 3 ou 4 minutos para que a gema permaneça líquida.
  • BOSCAIOLA: mussarela, cogumelos e linguiça. Você precisa de algo mais?
  • MARE E MONTI: uma pizza extravagante mas que tem muitos admiradores. É coberta com molho de tomate, mussarela, cogumelos, camarões, alho e salsinha.

Satisfeitos com as nossas receitas de pizza italiana? Você quer aprender mais sobre outras receitas de pizza? Escreva pra gente e não deixe de soltar a sua imaginação e inventar a sua pizza, combinando obviamente sempre com o vinho certo!

…Veja também…

Se você quiser saber mais, continue seguindo a nossa rubrica

4 Comments

  1. Gostaria de aprender a fazer uma pizza deliciosa…

    Reply
  2. Oi. Sugiro fazer a massa do Gabriele Bonci. Ela é fofa e fica muito boa em fornos de cozinha comum (receita específica para fornos de 250 graus).
    Eu costumo fazer e fica muito boa.

    Reply
  3. acho que prefiro as brasileiras 😀

    Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *