Aperitivo cult: kibe, coxinha e espumante

Aperitivo cult: kibe, coxinha e espumante

Na hora do happy hour nada mais de azeitonas, cerveja e batatinha frita. Desta vez te damos uma alternativa mais legal: kibe, coxinha e espumante italiano.

A preparação do kibe é muito simples.
Ingredientes:

  • 500 gramas de trigo para kibe
  • 1 kg de carne moída
  • 1 cebola
  • sal, pimenta e folhas de hortelã a gosto

Misture o trigo (de molho antes por 2 horas) com a cebola, a carne, o sal, a pimenta e hortelã. Misture tudo muito bem, faça uns croquetes de formato oval (pequenos, pq é só para um aperitivo) e frite.
Se você quiser sair mesmo da dieta, recheie com um pouco de catupiry.

A receita da coxinha é tão simples que explicar ela para um brasileiro, é como explicar como se prepara uma massa com molho de tomate e manjericão para um italiano. No entanto, consulte a página dedicada a coxinha para lembrar os principais passos e os valores corretos.

Nós recomendamos que você escolha um espumante corposo com uma boa dose de álcool. O álcool vai ajudar a equilibrar a sensação de suculência dos ingredientes gordurosos destas receitas e a sua persistência seja no sabor que no perfume, será útil para o equilíbrio destes pratos com sabores fortes e persistentes.
Recomendamos qualquer vinho espumante Brut (de preferência um Franciacorta) feito a partir de uvas Pinot Noir.

Além disso, para saber degustar bem um espumante te damos algumas dicas:

A temperatura recomendada para desfrutar o melhor do vinho espumante é entre 7 e 10 graus, a maneira ideal para resfriar uma garrafa é, certamente, que se use o baldinho especial após preenchê-lo com gelo e meia metade com água. Depois de cerca de 30/40 minutos, o vinho terrá atingido a temperatura ideal para ser consumido.

Se você for usar a geladeira, coloque a garrafa 24 horas antes de ser consumida.
Lembre-se de que é proibido variações bruscas na sua temperatura, pois pode prejudicar o vinho. Também coloque a garrafa no congelador e não a deixe por muito tempo na geladeira, se não for consumir o espumante em breve, é melhor armazenar a garrafa em um local fresco e protegido da luz.

Também poderá te interessar:

  1. OS MELHORES ESPUMANTES ITALIANOS
  2. COMO ESCOLHER UM BOM ESPUMANTE
  3. SUSHI E VINHO
  4. BOBO DE CAMARAO E VINHO

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *