Amarone delle Valpolicella

Casta:Corvina Veronese 40% - 95%, Rondinella 5% - 35% e outras uvas menores cultivadas na região de Verona
Posição geografica: Província de Verona
Graduação alcoolica minima: 16%
Temperatura de degustação: 18-20 graus, depois de aberto duas horas antes
Caracteristicas: Este vinho possue um teor alcoólico é muito elevado e mantém suas características por mais de 12 anos. O seu nome não deriva do seu sabor amargo, mas nasce em oposição a seu irmão mais novo: o Recioto. O Recioto é um vinho doce, mas se deixado por muito tempo no barril, perde muito de suas notas doces e adquire notas amargas (nas garrafas mais envelhecidas tende a se acentuar um gosto de alcatrão). Diz a lenda, que em 1936, na região da Valpolicella, derramaram o vinho de um barril de Recioto esquecido e seu inventor exclamou: "Este não é amargo, é Amarone". Amarone é hoje um dos vinhos mais importantes da Itália e 80% das garrafas acabam nas mesas de todo o mundo. É também um vinho com a Denominação de origem controlada e protegida e só pode ser produzido em áreas da província de Verona.
Dicas do nosso team: É o melhor vinho para momentos de reflexão e introspecção. No livro “O Silêncio dos Inocentes “, o protagonista Hannibal Lecter bebia Amarone, que no filme foi substituído com um Chianti porque este era mais conhecido
Combinação gastronômica: Se você tem intenção de servir este vinho, é melhor combiná-lo com carnes vermelhas refinadas, como o filet mignon ou com queijos muito estagionados e de sabor forte como o Roquefort. Quer saber mais sobre este vinho? Visite o site do Consórcio pela tutela do vinhos Amarone também disponivel em inglês.
[cml_media_alt id='18361']amarone della valpolicella[/cml_media_alt]

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *