A verdadeira receita do bife à milanesa e à parmigiana

A verdadeira receita do bife à milanesa e à parmigiana

Depois da lasanha, continuamos a falar sobre as mais famosas receitas italianas que são servidas em muitos restaurantes no Brasil. O bife à milanesa e à parmigiana, são definitivamente algumas delas.

A preparação é muito simples. Para 4 pessoas é preciso:

  • 4 bifes de espessura mínima de 3 cm (a receita deve seu nome ao corte de carne utilizado, é importante que você use apenas a parte da carne tirada do lombo)
  • 2 ovos
  • 200g de farinha de rosca
  • manteiga suficiente para fritar (cerca 200g)
  • sal a gosto

Como preparar:
Bata os ovos em uma tigela, passe cada lado dos bifes no ovo batido e depois na farinha de rosca, pressionando a carne para aderir bem a farinha de rosca nela. Se você quiser que fiquei ainda mais gostoso (recomendamos!) passe uma segunda vez os bifes no ovo e na farinha de rosca.

Derreta a manteiga em uma panela e adicione os bifes. Deixe-os dorar bem de ambos os lados em fogo médio a baixo. Sirva seus bifes ainda quentes.

Como este é um prato muito gorduroso nos ingredientes sugerimos um vinho caracterizado por uma alta acidez como um Spumante Classico ou um vinho branco seco. E se você preferir um tinto, um Dolcetto d’Alba jovem vai muito bem.

Muito bem-vinda pelos brasileiros, é a variante do bife à parmigiana. Depois de preparado o bife, é só colocá-lo em uma assadeira, cubrir com molho (pode ser já quente), provolone, manjericão e queijo parmesão. Assar por 20 minutos a 180 graus. O bife preparado desta forma requer um vinho bastante importante, que ajuda a tirar um pouco o sabor gorduroso da boca e que não se perde entre os outros sabores, o ideal seria um tinto como o Montepulciano d’Abruzzo.

Também poderá te interessar:

  1. CARACTERISTICAS DO MONTEPULCIANO D’ABRUZZO
  2. COMO ESCOLHER UM BOM ESPUMANTE
  3. FILET MINHON AO MOLHO MADEIRA E BRUNELLO
  4. HAMBURGER E VINHO
  5. PICANHA, A REINA DO BRASIL

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *